Major Vieira terá eleição suplementar para conselheiro tutelar dia 10 de março

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lançou nesta terça-feira, 05, o edital 001/2019, que trata da eleição suplementar para conselheiros tutelares no município.

Estão abertas 06 vagas, sendo uma vaga de conselheiro tutelar titular e 05 vagas para repor os conselheiros tutelares titulares e para cada titular, a de um suplente.

O candidato mais votado assumirá efetivamente o cargo de Conselheiro Tutelar titular, em decorrência da falta de um Conselheiro, e posteriormente os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar suplente, com mandato 15 de março de 2019 a 09 de janeiro de 2020.

O salário de um conselheiro tutelar em Major Vieira é de R$ 1.300,00

As inscrições devem ser feitas de 06 a 20 de fevereiro de 2019, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 15h00, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à rua prefeito Otávio Tabalipa, ao lado do centro comunitário, na sede do Conselho Tutelar.

A eleição será dia 10 de março de  2019 das 08h00 às 16h00,  na Escola de Educação Básica Luiz Davet, que fica à rua Luiz Davet snº no centro de Major Vieira, SC.

O voto para conselheiro tutelar é facultativo, no entanto, quem for votar deverá apresentar um documento com foto, assim como acontece em qualquer eleição que a justiça eleitoral realiza.

Para acessar o edital completo clique aqui