Prefeitura de Major Vieira substitui lâmpadas de vapor de sódio da iluminação pública por LED

Quem passa a noite pela praça Julio Costa em Major Vieira, percebe que a iluminação pública está diferente e renovada. A Prefeitura Municipal, substituiu quatro luminárias de vapor de sódio da iluminação pública na praça central da cidade, por luminárias públicas de LED (termo em inglês “Light Emitting Diode”, que significa “diodo emissor de luz”).

O trecho contemplado com as novas luminárias na Travessa Otacílio Florentino de Souza, vai desde a bifurcação com a rua Vereador Carlos Karvat (em frente a MultiCampo), até o cartório de registro civil e tabelionato.

As lâmpadas de LED possuem mais luminosidade, maior durabilidade, são mais econômicas, diminuem a manutenção e são mais ecológicas, não prejudicando o meio ambiente.

A modernização da iluminação pública em frente à Prefeitura está mais clara, pois as lâmpadas de vapor de sódio tem tonalidade laranja, ao contrário da LED que é branca.