Ministério da Saúde prorroga até 9 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Regional Canoinhas já vacinou 71,56% do público-alvo

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde informa que de acordo com orientações do Ministério da Saúde, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. A cobertura vacinal até o momento no território catarinense é de 77,72%.

Os municípios atendidos pela Gerência Regional de Saúde de Canoinhas já atingiram 71,56% do público-alvo. “É importante que as pessoas procurem os postos de saúde. A vacina é gratuita, e agora com a campanha estendida poderemos atingir a meta e proteger a população”, frisa o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho

Segundo a enfermeira da Gerência de Saúde, Francieli Costa Colla, todos os municípios estão sendo orientados para dar sequência às atividades de imunização, considerando as seguintes populações-alvo: idosos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, indígenas e doentes crônicos.

No site www.gripe.sc.gov.br existem informações sobre a doença, as formas de prevenção e tratamento, e também uma lista completa das salas de imunização existentes em Santa Catarina, tanto da rede pública como das unidades privadas credenciadas pela Dive para comercializar as vacinas.

Como estão as vacinações nos municípios da região (dados atualizados até esta quarta-feira, 24)

Três Barras: 80,33%

Bela Vista do Toldo: 77,71%

Irineópolis: 74,58%

Canoinhas: 73,78%

Porto União: 65,28%

Major Vieira: 61,36%

Matos Costa: 55,50%