ENGENHEIRO AGRÔNOMO DA PREFEITURA DE MAJOR VIEIRA VISITA O CIDEMA, NA AMOSC EM CHAPECÓ.

No dia 15/04/2013, estiveram reundos em Chapecó o Sr. Morciel Araujo Faraum, médico veterinário do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente – CIDEMA e o Engo Agrônomo da Prefeitura Municipal de Major Vieira, Sr. Cinézio Lepchacki.

Na oportunidade o Sr. Morciel apresentou a estrutura fisica do CIDEMA, os objetivos, a necessidade de criação, como ocorreu a estruturação e quais os municípios que compõem o Consorcio – CIDEMA.

A reunião ocorreu com o intuito de buscar informações sobre a implantação do SUASA- Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária, já implantado no Oeste Catarinense.

O objetivo, buscar informações para a criação e estruturação do SUASA na Região.

Desta forma, é possivel adequar-se as Normas e exigencias Sanitárias, possibilitando que as pequenas agroindustrias da região comercializem seus produtos fora de seu domicilio, dentro das normas e exigencias estabelecidas em lei.