MAJOR VIEIRA SEDIA PRIMEIRA ASSEMBLÉIA GERAL DA AMPLANORTE EM 2012

Aconteceu no dia 26/01/2012, primeira Assembléia Geral da Associação dos Municípios do Planalto Norte no município de Major Vieira.  Na oportunidade estavam presentes os Prefeitos de Canoinhas, Papanduva, Porto União, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Major Vieira e ainda representantes dos Municípios de Monte Castelo e Itaiópolis.

Na oportunidade foram discutidos assuntos em pauta de grande interesse dos municípios:

– Movimento Econômico – foi apresentado relatório com os novos índices que já estão em aplicação nos município. Previsão para 2013 e relatório dos maiores contribuintes, empresas que apresentaram prejuizo no exercício 2011;
– Reajuste nas contribuições em prol da AMPLANORTE;
– Conclusão da nova sede Administrativa da instituição;
– Assinatura de convênio entre Secretaria da Fazenda e Prefeituras Municipais que viabiliza a distrubuição de notas fiscais de produtor rural.

O Presidente Wanderlei Lezan pediu empenho de todos os Prefeitos no sentido de prestigiar as atividades da Associação, onde se tem como uma das principais metas fazer com o Governo do Estado altere o programa de incentivos fiscais para atração de novos investimentos industriais focando o Planalto Norte Catarinense e região Serrana, visto se tratar das regiões menos favorecidas do Estado além de dizer que pretende modernizar a AMPLANORTE com novos equipamentos de Engenharia de forma a melhorar a qualidade dos trabalhos prestados aos municípios.

O Prefeito anfitrião em exercício David Ferens Primo juntamente com o Prefeito Israel Kiem que prestigiou a reunião, agradeceram a presença de todos.