Agricultores de Major Vieira participam de excursão para Canoinhas.

A equipe do escritório municipal da Epagri de Major Vieira organizou uma excursão para Canoinhas a fim de mostrar aos agricultores o sistema suspenso de cultivo de morango. No dia 08 de maio, um grupo formado por agricultores interessados em iniciar a produção desta olerícola, visitou dois tradicionais produtores de Canoinhas. No grupo também estavam presentes o Secretário daAgricultura de Major Vieira Sr. Hélio Schroeder, o engenheiro agrônomo Cinézio Lepchacki e a Extensionista  Rural da Epagri de Canoinhas, Renata Vieira.

Sob a coordenação de Glaura Perufo, Extensionista Rural da Epagri de Major Vieira, o grupo conheceu os cultivos suspensos do Sr. Romualdo Stein no bairro Piedade e do Sr. Edegar Guginski no Salto do Água Verde. Ambos foram muito receptivos, sanando todas as dúvidas dos agricultores. Foram apresentados todos os detalhes das instalações, as características das diferentes variedades plantadas e as principais dicas quanto ao manejo.

A excursão proporciona troca de experiências e de informações entre os produtores rurais. Segundo o Sr. Romualdo, não são apenas os visitantes que enriquecem seus conhecimentos, o agricultor que recebe estes grupos também adquire muita informação.

O escritório Municipal da Epagri de Major Vieira agradece aos dois produtores que disponibilizaram seu tempo e abriram as suas propriedades para o grupo, Assim como a equipe do escritório da Epagri de Major vieira, que ajudou na organização da excursão.